A conversa teve por objetivo dar o pontapé inicial no projeto de parceria entre as entidades.
Representada pelos servidores Roberto Bento, da Secretaria-Executiva de Gestão Eletrônica, Serginho Lima, da Secretaria de Turismo, e Matias Rodrigues, do Instituto do Meio Ambiente de Garopaba (IMAG), a prefeitura participou da primeira reunião de alinhamento com a InvestSC sobre o projeto do Parque Ecológico Lagoa das Capivaras, na sexta-feira (10).
O acordo assinado no início de outubro prevê uma parceria entre a prefeitura e a entidade vinculada ao governo estadual para, através de uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), realizar um estudo de mercado para o potencial uso do espaço, que respeite as características e potencialize o impacto na rotina dos cidadãos.
Na ocasião foi também apresentado o gerente de projeto por parte da InvestSC, Paulo Ramos, que vai coordenar as ações pelo lado da parceira. A Prefeitura de Garopaba vai definir uma equipe multidisciplinar, composta por servidores de áreas chave da administração pública, com o objetivo de atuar juntamente com a InvestSC em todas as etapas do projeto.
Ainda no mês de outubro é prevista uma primeira visita técnica presencial no espaço, para obter mais informações sobre a iniciativa. Até dezembro pretende-se apresentar as minutas da PMI para publicação ainda em 2025.
O projeto ainda prevê, conforme cronograma detalhado, prazo para realização de consulta e audiência pública, além de encaminhamento de todos os documentos para análise junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a fim de garantir a transparência e legalidade durante todo o processo.