Câmara autoriza doação para terreno do Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba

Desde a instalação do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Garopaba, em 2006, a corporação tinha um anseio de construir uma sede própria. A Lei Municipal nº 2.399, sancionada pelo executivo, autoriza a doação de um terreno para que o prédio seja construído.
Um lote de 867,21 metros quadrados, próximo à Rodovia Jovino Piucco, no Bairro Ferraz que pertence a Prefeitura e a doação foi autorizada pela Câmara de Vereadores recentemente, pois a corporação atende em uma unidade alugada.
Com a nova estrutura, o atendimento das ocorrências será ainda mais ágil e eficiente. Além disso, o quartel poderá ampliar sua atuação, receber mais equipamentos e recursos.
Com a doação concretizada, o Estado tem até três anos para construir a edificação. Atualmente, a corporação está em uma estrutura alugada, com um custo mensal de aproximadamente R$ 4,3 mil. Esse valor é pago pelo Fundo de Melhoria do Corpo de Bombeiros Militar, com recursos do Governo de Santa Catarina. Com a imóvel próprio, este recurso poderá ser investido em outras demandas operacionais e administrativas da segurança pública catarinense.

Notícias Relacionadas