Congresso derruba o veto: Lei Aldir Blanc é prorrogada

👉 Em sessão conjunta e histórica, o Congresso Nacional conclui nesta terça-feira, 1º de junho, a votação dos vetos do governo federal ao PL 795/2021, que determina a prorrogação da execução e utilização dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc até dezembro de 2021. Acordo praticamente unânime entre os líderes partidários na Câmara e Senado garante a “aprovação da derrubada dos vetos”.
💲 A derrubada dos vetos permite a plena utilização dos mais de R$ 770 milhões de reais disponíveis em diversos estados e centenas de municípios brasileiros. Recursos que socorrerão o setor cultural durante a pandemia, que não tem data para acabar. O Brasil segue em Estado de Emergência Cultural.
👊 A decisão do Congresso Nacional é uma grande vitória do parlamento e da cultura brasileira. Trabalhadores e trabalhadoras da cultura se mobilizaram em todo o país para pressionar por esta votação e por esta derrubada. Agora é garantir nos estados e municípios que estes recursos possam chegar na ponta, beneficiando a quem mais precisa.
🤜🤛O CEC congratula a todas, todos e todes pelo engajamento nessa causa, e reitera o posicionamento de cobrança, fiscalização e parceria pela total aplicação do recurso que nos cabe no estado catarinense e municípios.
💪 Seguimos com a luta!
Fonte: Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina

Notícias Relacionadas

Fechar Menu