Crianças são destaques na competição de triathlon em Garopaba

O 29º Sprint Triathlon de Garopaba, troféu Naida Freitas tem participação de atletas garopabenses conquistando pódio, com destaque para o Marcelo Tomaszeswsk que ficou em 2º colocado na categoria 35 a 39 anos e 12º na geral, além do 3º colocado para Alex Sandro Rodrigues Madruga na categoria 50 a 54.
O evento foi realizado na manhã de domingo, 07, na praia central com duas boas características: o retorno das competições e a participação de crianças em idade de 8 a 13 anos; o que garante a continuidade no esporte.
O circuito oficial para os atletas era de 750 metros da prova de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros para corrida. As crianças participaram de uma prova reduzida, onde 11 crianças participaram da prova infantil com destaque para Alejandro Raymundo Juanuk conquistanto o 2º Lugar Categoria 12/13, 3º Yan Grieco Pastor Barbosa e no Feminino 12/13 Luana Elias Rodrigues.
A prova foi em homenagem a fundadora da prova em Garopaba que recebeu da filha Naiéle dos Santos Freitas, juntamente com o presidente da Fetrisc Sandro Bernardoni, uma placa com o número 1, número no qual será de uso exclusivo por “Naidinha”. Nenhum outro atleta poderá usar em competições de Triathlon em SC esta numeração.
Segundo Naida, ela é muito grata a todos que participaram até hoje na construção desta prova em SC.
“Essa prova foi criada em 1991 aqui em Garopaba, vim para cidade conversar com o prefeito na época. Ele queria que primeiro fosse a corrida, contornamos a situação e em um momento histórico, consegui dar o primeiro tiro de largada, depois entrar na água e ainda vencer no feminino, isso foi acontecendo durante 5, 6 anos.
Posso dizer que é uma das provas mais antigas do Brasil no qual iniciei como organizadora e em 1995, quando criamos a Federação, incorporei o campeonato e assim ficou até hoje.
O que eu posso dizer é que me orgulho de ter criado esse feito, mas me orgulho muito mais de vocês estarem aqui e que me ajudaram a construir, a trajetória do Triathlon em Santa Catarina, porque o Triathlon é missão de vida e enquanto eu estiver energia e saúde, vocês irão me aturar. Muito obrigada, mas os grandes vencedores e os grandes homenageados, são vocês.
Também tivemos um fato histórico hoje, a participação do atleta Marinho, que foi o um dos primeiros atletas a participar da primeira etapa aqui em Garopaba e em vários outros eventos, ele também merece ser homenageado, um dinossauro da categoria”, finaliza Naida.
Em 2022, o 30o Triathlon Sprint de Garopaba está agendado para acontecer no mês de Março, após o Carnaval, como foram todos os anos.
Categoria SPRINT GERAL – Masculino
1 GABRIEL DA SILVA KLEIN
2 LEONARDO MARQUARDT BIBOW
3 GUILHERME MARI 77 M3034 WLTRATRI
Categoria SPRINT GERAL – Feminino
1 SOFIA GELATI
2 JULIA KRUGER ROMARIZ
3 SCHIRLEI CASAS
Fotos: Ailton de Souza (Setur)

Notícias Relacionadas