ELEIÇÃO SUPLEMENTAR CONSELHO TUTELAR

Nós do CMDCA de Garopaba te convidamos para a “Eleição Suplementar para o Conselho Tutelar” que será aberta para toda comunidade garopabense.

Serão ofertadas 04 vagas para “membros/as SUPLENTES do Conselho Tutelar”. Assumem o cargo titular na falta dos conselheiros titulares.

O prazo para inscrição é do dia 25/01/2021 até 19/02/2021.

Os/as candidatos/as deverão participar de Minicurso ofertado pelo CMDCA e pela Administração Municipal, seguido da realização de PROVA teórica de conhecimentos sobre o Direito da Criança e do Adolescente, o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes e Informática básica, prevista para o dia 23/05/2021.

A ELEIÇÃO contará com o voto de toda população e acontecerá no dia 25/07/2021. Para que o/a candidato/a participe da Eleição Suplementar é necessário que o/a mesmo/a obtenha nota igual ou superior a 6 (seis).

Para se candidatar ao cargo é necessário ter mais de 21 anos, ter reconhecida idoneidade moral, residência no município, experiência mínima de 1 (um) ano na defesa de direitos das crianças e adolescentes OU curso de especialização em matéria de infância e juventude, conclusão de ensino médio, dentre outros critérios.

É imprescindível que essa informação seja amplamente divulgada, então COMPARTILHE com as pessoas da cidade.

Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA de Garopaba/SC.

Notícias Relacionadas

Fechar Menu