Evento conta com a participação de 19 estabelecimentos e acontece de 11 a 31 de agosto

A temporada das baleias francas no Litoral Sul catarinense teve início em julho e segue até novembro. Durante o período, os municípios que fazem parte da chamada Rota da Baleia Franca (RBF) – Garopaba, Imbituba e Laguna – preparam diversas atrações para aproximar turistas e demais interessados por esses gigantes do mar. Um dos atrativos é o 8º Festival Gastronômico Garopaba Sabor, que será realizado de 11 a 31 de agosto.
A iniciativa conta com a participação de 19 estabelecimentos gastronômicos de Garopaba. São restaurantes, pizzarias, hamburguerias, cafés e restaurantes orientais servindo diversas opções de comidas selecionadas especialmente para o Festival, como pratos à la carte, hambúrgueres, pizzas, sushis e acompanhamentos que valorizam os ingredientes locais e regionais. Os pratos selecionados terão o valor de R$ 23,90 a R$ 59,90.
Realizado pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Garopaba (Acig), o Festival acontece anualmente no mês de agosto. Neste ano, inclusive, houve o envolvimento da rede hoteleira para promoção do evento e a divulgação de passeios turísticos em Garopaba, como explica a analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.
“A ideia do Festival é fortalecer e integrar o setor, valorizar os ingredientes locais e promover a cultura da região, priorizando a sustentabilidade e a responsabilidade social. Além de divulgar os restaurantes e valorizar seus pratos, também é uma forma de motivar e sensibilizar o setor e a comunidade num período de mudanças econômicas”, comenta.
Responsabilidade Social
Esse ano 5% do valor total arrecadado com a venda dos pratos durante o evento será revertido para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Garopaba.
O 8º Festival Gastronômico Garopaba Sabor conta com o apoio de Sebrae/SC, Prefeitura de Garopaba, Secretaria Municipal de Turismo e Rota da Baleia Franca. O patrocínio é de Surfland, Global Wine, Bendicta Cerveja, Silveira Supermercado, Sicredi, e Huribi Contabilidade.
Fechar Menu