Garopaba ainda mantém um ponto impróprio para banhistas.

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta sexta-feira (18), o relatório de balneabilidade n.15 da temporada. A pesquisa mostra que, dos 237 pontos analisados, 160 estão próprios para banho no estado, o que representa 67,5%. Em Garopaba ainda o ponto da Luro Muller não está em condições de receber banhistas, pois encontra-se imprópria para banho segundo dados do site do IMÃ.
Durante a alta temporada, de novembro a março, a pesquisa de balneabilidade é divulgada todas as semanas. “É um serviço realizado com total comprometimento técnico da equipe para que possamos divulgar todas as informações pertinentes à balneabilidade com agilidade e transparência à população”, destaca o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental do IMA, Fábio Castagna da Silva.
A água é considerada Própria quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas, no mesmo local, houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros, e Imprópria quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas, no mesmo local, for superior que 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.
Durante a temporada de verão, o IMA realiza as análises semanalmente. O calendário de coletas é divulgado antecipadamente e está disponível no site do IMA. Os resultados do monitoramento são atualizados automaticamente e podem ser conferidos na íntegra no site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.

Notícias Relacionadas