Garopaba passará a ter 21 bairros com os limites oficializados

Na noite desta terça-feira (31), foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei n. 72/2021, que dispõe sobre a criação e delimitação dos bairros de Garopaba/SC. Após reuniões realizadas com lideranças das comunidades e suporte técnico do professor João Henrique Quoos, do Sr. Florisvaldo Machado e do assessor jurídico Nelson Pacheco Jr.
Portanto, após sancionada pelo executivo será denominado os delimites dos bairros que compõem o território do Município de Garopaba. A medida tem como finalidade formalizar os limites dos 21 bairros do município, atendendo assim as exigências da legislação, bem como possibilitar que as ruas do município passem a ter CEP próprio. Atualmente Garopaba conta apenas com um CEP geral que dificulta o atendimento de serviços públicos e da sociedade civil.
O presidente da câmara, Nilton Raupp, destaca a importância do trabalho realizado pela comissão, pois é um trabalho de alta importância para o desenvolvimento do município. Quanto a lei aprovada pela Câmara, que oficializa os limites dos bairros e quais são os bairros de Garopaba, observa que foi realizado um trabalho de pesquisa de campo, onde foram tiradas algumas dúvidas com a sociedade com relação aos limites, “assim confirmando esses novos limites do município. E agora para oficializar tudo isso, foi elaborada uma legislação, que atende tanto os Correios, como o IBGE os limites dos bairros, pois isso vai ajudar futuramente na realização do censo populacional”.
Fechar Menu