IMARUÍ – Ex-PREFEITO E DOIS Ex-SECRETÁRIOS SÃO PRESOS EM DESDOBRAMENTO DA OPERAÇÃO GÊMEOS DO MAL

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da 2ª DECOR – Delegacia Especializada no Combate à Corrupção -, em investigação conjunta com a Delegacia de Imaruí, deflagrou na manhã desta quarta feira (14) mais uma fase da investigação que apura crimes contra o Patrimônio Público municipal.
Na Fase III da Operação “Gêmeo do Mal”, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, visando apreender documentos e aparelhos eletrônicos em imóveis situados nas cidades de Laguna/SC e Imaruí/SC.
As prisões foram decretadas na modalidade preventiva para dois dos indiciados
e temporária para outro.
Durante o transcorrer do dia, os presos serão interrogados e encaminhados à UPA (Unidade Prisional Avançada) de Laguna e presídio feminino de Tubarão.
A investigação, que apura delitos de Organização Criminosa, Peculato, Fraudes em Licitações e outros, foi iniciada há mais de nove meses.
A primeira e segunda fases foram deflagradas nos meses de novembro/2020 e março deste ano, respectivamente.
Até o momento, a Operação “Gêmeo do Mal” contabiliza sete presos, oito mandados de busca e apreensão e quatro afastamentos de servidores públicos, além de várias outras cautelares de natureza constritiva patrimonial.
A investigação está em fase final e deverá ser finalizada nos próximos dias.
Esta operação envolveu cerca de 15 Policiais Civis, pertencentes às unidades responsáveis pela investigação e à DIC de Laguna.
Por derradeiro, importante destacar que os fatos apurados são relativos à gestão 2017/2020 e não envolvem o atual governo municipal.
POLÍCIA CIVIL, VOCÊ PODE NÃO VER… MAS ESTAMOS SEMPRE PRESENTE!

Fonte PCSC

 

 

Notícias Relacionadas

Fechar Menu