Lançamento oficial do Garopaba Sabor

Foi lançado oficialmente a 8ª edição do Festival Gastronômico Garopaba Sabor, que acontecerá entre os dias 11 a 31 de agosto com opções de pratos principais, petiscos, sobremesas, lanches e drinks. No evento de lançamento, que aconteceu na noite de ontem (11), no Restaurante Zanoni, estavam presentes representantes dos estabelecimentos participantes, prefeito municipal Junior Abreu Bento, representante do Sebrae de Santa Catarina Carlos Kincheski, os vereadores Sergio Luiz Gonçalves e Jairo Pereira dos Santos, Coordenador do núcleo de gastronomia da ACIG Daniel Jucinsky, presidente da AHG Louise Lobo, o CEO da Surf Land Brasil Andre Giesta, entre outras autoridades municipais, empresários e imprensa.
A iniciativa conta com a participação de 19 estabelecimentos gastronômicos de Garopaba. Então, você terá a oportunidade de vivenciar novas experiências gastronômicas na cidade, durante o período das Baleias Francas em nosso litoral. São restaurantes, pizzarias, hamburguerias, cafés e restaurantes orientais servindo diversas opções de comidas selecionadas especialmente para o Festival. Serão ofertados pratos à la carte, hambúrgueres, pizzas, sushis e acompanhamentos que valorizam os ingredientes locais e regionais. Os pratos selecionados terão o valor de R$ 23,90 a R$ 59,90.
O evento é realizado pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Garopaba (ACIG). Neste ano, inclusive, houve o envolvimento da rede hoteleira para promoção do evento e a divulgação de passeios turísticos em Garopaba, como explica a analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.
“A ideia do Festival é fortalecer e integrar o setor, valorizar os ingredientes locais e promover a cultura da região, priorizando a sustentabilidade e a responsabilidade social. Além de divulgar os restaurantes e valorizar seus pratos, também é uma forma de motivar e sensibilizar o setor e a comunidade num período de mudanças econômicas”, comenta.

Novidades desta edição

Uma das novidades para esta edição é o chamado Cartão Fidelidade. Além disso, 5% do valor total arrecadado com a venda dos pratos durante o evento será revertido para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Garopaba.
O 8º Festival Gastronômico Garopaba Sabor conta com o apoio de Sebrae/SC, Prefeitura de Garopaba e Rota da Baleia Franca. O patrocínio é de Surfland, Global Wine, Silveira Supermercados, Sicredi, Bendicta Cerveja e Huribi Contabilidade.
Os restaurantes participantes são: Brotô Bistrô, Guna Hamburgueria, H2O Sushi Bar, Restaurante Zanoni, Ygarapaba Restaurante, Parador Garopaba, Gelomel Gastronomia, Grano Pizzeria, Rincão Bar e Parrilla, Cabocla, Carmela Casa de Chá e Café, Guiméme’s Grill Burgers, Casa do Padre, Restaurante Tasca dos Açores, Pigg’s Brew, Guinza Café, Avenida Pizza Lounge, Brasa Mar e Z12 Sushi.

Fechar Menu