Morre na manhã de domingo o Radialista Manoel Martins

O radialista Manoel de Oliveira Martins, ícone do rádio regional, faleceu nas primeiras horas deste domingo (14). Ele estava em casa, perto da família. O comunicador, de 89 anos, que há 65 se mantinha atuante, não resistiu a complicações de um enfisema pulmonar.

Nas redes sociais, muitos admiradores usaram a frase “Imbituba está de luto” para demonstrar o sentimento pela perda do comunicador. Maneca, como era conhecido na cidade, era, também, um dos comunicadores mais antigos em atividade no Estado de Santa Catarina.

Nascido em Laguna, em 1932, começou a carreira na Rádio Difusora da cidade em 1956, mas, pelo talento, logo chamou a atenção. Pouco tempo depois, recebeu um convite para trabalhar na Rádio Cruz de Malta, de Lauro Muller, e, por lá, permaneceu até 1957.

Foi quando veio reforçar a recém-inaugurada Rádio Difusora de Imbituba, emissora pela qual passou a maior parte da carreira e onde, há até poucos meses, fazia participações na programação.

Manoel Martins era apaixonado pelo rádio, assim como era pela família. Ele deixa a esposa, Ana Clara, duas filhas, netos e bisnetos.

Fonte: PMI

 

Notícias Relacionadas

Fechar Menu