Nova linha de crédito motiva empresários e setor público de Garopaba

Ontem (26), a Associação empresarial de Garopaba – ACIG promoveu uma reunião com o presidente do BADESC, Eduardo Alexandre Corrêa de Machado, em que apresentou algumas linhas de crédito para os empresários e para o setor público municipal de Garopaba.
O executivo da ACIG, Antônio Pacheco Junior, falou da importância da aproximação do BADESC com o Município, buscando melhores linhas de crédito facilitadoras, principalmente para o empresário, que enfrenta dificuldade nesse período de pandemia, a exemplo do setor turístico e de eventos.
A reunião aconteceu na câmara municipal, com a participação de alguns empresários, vereadores e secretários municipais.
A principal linha de crédito apresentada foi o SC Mais Renda Empresarial, criado pelo governo do estado para auxiliar micro e pequenos empreendedores no enfrentamento dos prejuízos econômicos e sociais provocados pela COVID-19. O valor financiável varia entre R$ 15 mil a R$ 100 mil disponibilizados num prazo de até 48 meses. Sendo 12 meses de carência e 36 meses para amortização.
Os juros serão subsidiados para aqueles que permanecerem adimplentes. O crédito é viabilizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC), com apoio de cooperativas de crédito conveniadas.

Fechar Menu