Novo Secretário de Turismo deve ser anunciado nesta quarta-feira

Candidato pelo PP, Aires dos Santos assumi a pasta a poucos dias da temporada de verão.
Filho do ex-vereador Cesóca, natural de Garopaba, casado, 44 anos, formado como instrutor de trânsito, amante da bike, ocupava o cargo de diretor da COSIP até semana passada. O novo secretário terá grandes desafios para a temporada que promete ser uma das melhores dos últimos anos segundo especialistas, pois o turismo internacional irá reduzir em função da pandemia, mas o aumento significativo da vacinação diminuiu bastante os casos de internação em hospitais e o número de mortes no Brasil, portanto existe uma grande expectativa para essa temporada de verão.
Em entrevista a Garopaba FM na semana passada o Diretor de esporte Dauri Amorim, já antecipou que teremos fogos no réveillon, mas os empresários ainda aguardam o planejamento para a temporada, o calendário de eventos e a promoção da cidade junto as principais cidades emissoras.
A cidade precisa estar preparada para receber os mais de 150 mil turistas que devem visitar Garopaba no Verão. O planejamento do Governo engloba áreas distintas para que o visitante tenha a melhor experiência possível em nossa cidade.
O secretário além das suas atividades diretas na secretaria, ainda deve se preocupar com áreas essências para o turismo da cidade como a energia, água, segurança pública, trânsito, ambulantes, infraestrutura e outras áreas que impactam diretamente no turismo da cidade para evitar problemas em um dos principais destinos catarinenses.
Ainda existe vários questionamentos quanto as medidas sanitárias que o município irá tomar quanto o controle da pandemia, pois a exemplo de Florianópolis a Prefeitura irá exigir que estabelecimentos comerciais cobrem que clientes apresentem comprovante de vacinação de Covid-19 para acessarem eventos com público maior do que 500 pessoas. A medida visa garantir um menor risco de contágio e maior segurança sanitária para os clientes, sem comprometer a retomada econômica da cidade.
Aguardaremos a posse do novo secretário para buscar uma entrevista buscando informações detalhadas para a população que aguarda ansiosa por uma grande temporada de verão.

Notícias Relacionadas