Pichação Morro do Índio causa revolta na comunidade

Moradores de Garopaba estão revoltados com o caso de vandalismo na área de paisagismo natural da praia da Barra. Durante o final de semana, um indivíduo natural de Porto Alegre/RS fez uma pichação e após, assumiu o crime, em vídeos que circulam nas redes sociais, comprometendo-se com a limpeza nesta segunda-feira (12).
Durante o domingo (11), a Polícia Militar de Garopaba, após o recebimento de imagens e informações referentes a uma pichação realizada em uma pedra localizada na divisa das praias da Ferrugem e da Barra em Garopaba, Policiais Militares, autoridades públicas e várias pessoas da comunidade realizaram uma força tarefa com o intuito de identificar e responsabilizar o autor de uma pichação, que causou muito clamor por toda sociedade.
Os vídeos transmitidos, nas redes sociais sobre o caso, serviram de prova, pois o autor assume a autoria. Dessa forma, a PM deu encaminhamento aos órgãos competentes que irão apurar o ato para processamento e punição do indivíduo.
O criminoso de 30 anos de idade, chama-se Robson e, já responde a inúmeros processos por pichação no estado do Rio Grande do Sul. Conforme ele informado em vídeos nas redes sociais, iria hoje, segunda-feira (12) limpar a pedra, mas a equipe da Garopaba FM esteve no local na manhã e a pichação ainda não havia sido removida.
Além dessa constatação, a equipe identificou no local também uma pichação no Rancho de Pesca, patrimônio cultural de Garopaba. Cabe ressaltar que existe um sítio arqueológico muito importante ali próximo, além do segundo crime não foi assumido por ninguém, até o momento.
Fonte: Capitão Israel (PM Garopaba)

Notícias Relacionadas

Fechar Menu