Polícia Civil identifica autores de cinco furtos e cumpre aos mandados de prisão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Garopaba identificou três autores de seguidos furtos ocorridos na cidade entre os meses de agosto e outubro do ano passado.

🔹Um dos crimes, que ganhou maior repercussão, ocorreu em uma loja de acessórios de celular no Centro de Garopaba, no dia 🗓️7/10/23, da qual os criminosos subtraíram produtos avaliados em R$ 30.000,00.

▪️As diligências permitiram identificar o grupo de três homens, com idades de 32, 34 e 41 anos, como sendo o responsável pelo furto não só na loja, como, também, em duas residências e em duas obras.

◾️De uma das vítimas, os criminosos chegaram a subtrair cartão de crédito que foi posteriormente usado para efetuar compras no comércio local. Com o trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu vincular os cinco furtos ao citado grupo, o que ensejou a representação pela decretação da prisão preventiva dos homens.

🔸Com manifestação favorável e importante atuação do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva de dois dos investigados, tendo a Polícia Civil dado cumprimento aos mandados nesta segunda-feira.

▪️O terceiro investigado, por ter menor participação nos crimes, não teve a prisão decretada, de todo modo, responderá pelos mesmos crimes dos demais.

▫️Os presos encontram-se no Presídio de Imbituba, onde permanecerão à disposição da Justiça. A polícia acredita que, com a retirada de tais indivíduos do convívio social, vários crimes patrimoniais serão evitados.

Fonte: POLÍCIA CIVIL

Notícias Relacionadas