Na última semana de julho deste ano, quatro mulheres (sendo três adolescentes e uma idosa) procuraram a Delegacia de Polícia de Garopaba relatando terem sido vítimas de roubo na noite do dia 25/7 e manhã do dia 26/7. A primeira vítima, uma jovem de 17 anos, relatou que, por volta de 22h, enquanto caminhava pela Avenida das Hortênsias, Bairro Morrinhos, foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, que lhe exigiram, com ameaças, a entrega do aparelho celular. Cerca de uma hora depois, os mesmos homens abordaram duas outras adolescentes (14 e 15 anos) na Rodovia dos Açores, Bairro Ambrósio, tomando-lhes à força os aparelhos celulares e cartões de crédito. Com o cartão de uma das vítimas, durante a madrugada, os indivíduos realizaram compras em estabelecimentos comerciais da cidade. Na manhã seguinte, um desses indivíduos, pilotando a mesma motocicleta, ainda subtraiu o aparelho celular de uma idosa, também na Rodovia dos Açores.
De imediato, os investigadores passaram a colher informações e dados pertinentes, sendo possível identificar os dois prováveis autores dos crimes, um de 26, natural do Rio Grande do Sul, e outro de 30 anos, natural de Sergipe. Apurou-se que os indivíduos já possuem registros de prática de crimes semelhantes em seus estados de origem.
Diante da sequência de crimes, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos indivíduos, obtendo a concordância do Ministério Público e o deferimento do Poder Judiciário. Na tarde desta quarta-feira (18/9), um deles, de 30 anos, foi localizado no Bairro Limpa e encaminhado ao Presídio de Imbituba onde permanecerá à disposição da Justiça. Com ele, foi encontrada a quantia de R$ 1.870,00 em espécie, que poderá servir para o ressarcimento das vítimas. Os policiais civis seguem à procura do outro indivíduo foragido. Colabore com a Polícia Civil. Denuncie! Disque 181, escreva para (48) 98844-0011 (WhatsApp) ou acesse www.pc.sc.gov.br.
Em julho deste ano, uma adolescente, de 12 anos, acompanhada...