Policlínica Central recebe dez leitos de enfermaria temporários


Devido ao agravamento da pandemia nos últimos meses no estado de Santa Catarina, notou-se a dificuldade de manter pacientes que necessitavam de um suporte básico de enfermaria na Policlínica.
Com o intuito de melhorar o atendimento e evitar a superlotação nas filas de hospitais da região, a Prefeitura Municipal de Garopaba, junto à Secretaria Estadual de Saúde, adquiriu 10 leitos de enfermaria temporários nesta segunda-feira (05) que já estão à disposição da população.
Os leitos instalados contam com bomba infusão e bomba de seringa, ambos para administrar medicação controlada; monitor cardíaco para acompanhar sinais vitais do paciente internado; ambu para realizar ventilação mecânica manual até colocar o paciente no respirador; oxímetro bolso para realizar o monitoramento da saturação respiratória; suporte de soro que auxilia no manuseamento e transporte do soro, além de mantas, lençóis, fronhas, travesseiros e cama hospitalar.
“Mais uma conquista para a cidade. Antes, quando um paciente precisava de um leito de enfermaria, tínhamos que iniciar o procedimento de transferência. Muitos desses pacientes ficavam em filas nos corredores ou em salas de hospitais expostos, até conseguirem o atendimento necessário. Hoje, temos 10 leitos para cuidarmos desses pacientes aqui na Policlínica, até que seja necessária a transferência para um leito de UTI”, pontua Júnior Abreu.

Fonte: Prefeitura de Garopaba

Notícias Relacionadas

Fechar Menu