Prefeito estuda possibilidade de Lockdown nos próximos dias

Durante a entrevista à Rádio Garopaba FM nesta quinta-feira, 11, o prefeito Junior Abreu Bento esclareceu a notícia publicada por um Jornal da cidade, com relação a quantidade de vacinas compradas. Segundo o prefeito, no programa Voz da Comunidade, conduzida pelo locutor Juninho, o número divulgado é com relação a vacina SPUTNIK, mas que o município já fez a compra de outras vacinas para atender a população. Portanto, após a aprovação da Lei Federal nº14124 de 10/03/2021, que dispõe sobre comercialização de vacinas, o prefeito, já está em contato com consórcios para viabilizar a compra das mesmas.

Durante a entrevista também falou sobre os desafios futuros com relação a saúde, mas também sobre as atividades na cidade. Neste sentido, segundo Junior, “Existe sim a possibilidade de Lokdown, pois o número de pacientes aumenta muito na Policlínica e não existem hospitais para transferência na região”, sendo que a “preocupação com as empresas da cidade é grande, pois impacta diretamente no trabalhador que precisa colocar comida em casa.”

Mais informações a respeito da compra de vacinas e do possível fechamento do comércio não essencial, poderão ser conferidas na Live do Governo de Garopaba a partir das 18h com o prefeito Municipal.

A Rádio tem o papel de informar e conscientizar a população, pois a pandemia vem acarretando fortes impactos em nossa cidade.

Por isso, cuide-se, use máscara, álcool em gel e saia de casa somente quando necessário!

 

Notícias Relacionadas

Fechar Menu