Prefeitura Municipal contrata plano de desenvolvimento socioeconômico e físico-territorial


Aconteceu na tarde de ontem terça-feira (11), de forma virtual, a assinatura do contrato do plano de desenvolvimento socioeconômico e físico-territorial, que envolveu o prefeito Júnior Abreu e o presidente da Fundação Unisul, Salésio Herdt. Estavam presentes na reunião diversas autoridades do município, representantes dos poderes executivo e legislativo, bem como, presidentes das associações empresariais e conselhos municipais de Garopaba.
Este plano terá como objetivos específicos, a elaboração do diagnóstico socioambiental, elaboração do plano estratégico de desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade, revisão do plano diretor físico-territorial, estudo para regulamentação de critérios e procedimentos administrativos, regulamentação da Lei da Política Municipal de Meio Ambiente, e também, a elaboração do estudo para regulamentação do setor de fiscalização da ordem urbanística.
Os estudos serão realizados por meio da Fundação Unisul e Secretaria Municipal de Planejamento Territorial e Meio Ambiente, que irão fazer um levantamento interno e recolhimento de informações para que se possa realizar planos e ações para o crescimento ordenado e sustentável do município, para uma melhor qualidade de vida ao cidadão de Garopaba.
Para o Prefeito Júnior Abreu essa reunião foi de extrema importância.
“Sabemos da importância desse Plano de Desenvolvimento para Garopaba. E saber que todos estão engajados para que isso saia do papel, é estimulante. Fica aqui meu agradecimento, e do vice prefeito Guto Chaves, à Fundação Unisul, ao MP, conselhos municipais, associações empresariais, poder legislativo, à Polícia Militar e Civil, ao Corpo de Bombeiros, e claro, ao nosso time de secretários. Que a gente possa conduzir o que queremos para o nosso município nos próximos 30 anos”, destaca o prefeito
Já para o vice-prefeito, Guto Chaves, esse projeto é mais um passo que a gestão está dando para fazer uma cidade sustentável e de equilíbrio para todos.
O presidente da Fundação Unisul, Salésio Herdt, afirmou que essa ação da administração municipal é um excelente exemplo para a região.
“Quero enaltecer essa visão empreendedora que o município lidera, ao enxergar, não só os problemas, mas projetar o município com capacidade de aglutinar ações que vão ser referência de toda a região sul”, disse Salésio.
O Promotor Luís Felippe Católico, afirma que esse plano de ação é fundamental para Garopaba para Garopaba e que vai estar a par de todas as ações juntamente com a gestão atual.
“Todos os objetos deste plano são de extrema relevância para o município. Estou ansioso para ler esse contrato e ver o objeto dele, não só fiscalizá-lo, que é a minha função principal, mas também para ser um colaborador, como a gente sempre pretende ser, junto ao município de Garopaba”, finaliza o Promotor.
O prazo de execução dos estudos é de 12 meses e a assinatura foi homologada no ato da reunião.

Notícias Relacionadas