Prefeitura reinaugura Centro de Castração

Para ter acesso à castração, é necessário estar no CadÚnico da Assistência Social

Nesta segunda-feira, 29, o Centro de Castração de Cães e Gatos foi reinaugurado e passa a atender à população das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta. O container estava fechado pois as empresas responsáveis não enviaram materiais imprescindíveis para o processo de castração, tais como, materiais hospitalares de uso comum, mesa cirúrgica e anestésicos.
Algumas empresas foram notificadas, outras desistiram e as compras precisaram ser feitas de forma direta.

A parceria entre Secretaria de Agricultura e Pesca, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social é muito importante para o funcionamento do container, que tem como objetivo, através das castrações, controlar a natalidade de cães e gatos do município através do procedimento cirúrgico de castração, além da educação da população sobre temas como bem estar animal.

Para ter acesso à castração gratuita, é necessário o ingresso no CadÚnico através do setor Bolsa Família da Assistência Social. Para os cadastros são necessários documentos pessoais – RG, CPF, comprovante de residência e, se possível, comprovante de renda.

O container está localizado na Rua Maria Carolina de Abreu, no bairro Pinguirito, e o telefone para contato é 3254-8192.

Notícias Relacionadas

Fechar Menu