Santur, Saúde, representantes de eventos, bares e restaurantes avançam na definição de regras para a RETOMADA SEGURA

No dia de ontem, quarta-feira (19), em reunião articulada pela Santur e com participação da Secretaria de Estado da Saúde e Vigilância Sanitária, foram discutidas regras para avançar na liberação de atividades relacionadas ao turismo. A reunião também contou com representantes dos segmentos de eventos, bares e restaurantes.

💬 “Desde o início da pandemia a Santur vem dialogando com os diferentes segmentos do turismo para encontrar soluções e, de forma conjunta com a Saúde e as entidades, elaborar soluções para a problemática que o setor vive. O tempo é curto, mas estamos trabalhando com muita responsabilidade. Acreditamos que, a partir do diálogo com esse grupo, vamos conseguir avançar mais um pouco na retomada das atividades relacionadas ao turismo no estado” – disse o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

O presidente da Santur acrescentou que está sendo desenvolvido o selo “Evento Seguro”, que deverá contar com um aplicativo para o rastreamento de contatos dos participantes de um evento. 📲👥

Também está em análise a proposta de realização de eventos-testes, em diferentes regiões, com aplicação de alguns requisitos, como a exigência de teste negativo para Covid-19 ou acesso apenas de pessoas já vacinadas, restrição ao público local, controle de aglomerações, análise dos riscos dos eventos, entre outros. ✅

🔸 Na próxima semana uma nova reunião será realizada para avaliação da proposta de protocolo. Um Grupo de Trabalho que será formado pela Santur, Saúde e representantes das entidades, dará sequência aos temas debatidos e para fazer a reavaliação periódica dos protocolos vigentes.

Fonte: Santur

Notícias Relacionadas

Fechar Menu