Saúde alerta sobre fake news e reforça importância da vacina contra Covid-19 em crianças

A Secretaria Municipal de Saúde, ressalta a importância da vacinação de crianças no enfrentamento à pandemia. A imunização do público – de 5 a 11 anos – com a Pfizer foi aprovada em dezembro, após avaliação da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) e consulta a especialistas de entidades, como a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Imunologia. No entanto, circulam informações falsas (fake news) sobre a vacina nas redes sociais, WhatsApp e até mesmo nas ruas.
A coordenadora da Secretaria de Saúde, Julia Graciela Moraes, explica que a vacinação contra a Covid-19 tem sido responsável pela queda no número de internações e óbitos nos últimos meses e que os fake News estão interferindo no número de crianças vacinadas. A expectativa era de vacinar 1.100 crianças até hoje, sendo que atingiram 621 em todas as comunidades com a campanha realizada pelo município.
De acordo com o parecer público da Anvisa, a vacina apresentou eficácia de 90,7% depois de duas doses e não houve eventos adversos graves durante o estudo. Em janeiro de 2022, também foi aprovada a ampliação do uso da Coronavac, que poderá ser utilizada em crianças acima de 6 anos.
A secretaria de Saúde irá realizar uma nova ação, o dia D, para promover mais uma vez a vacinação nas crianças no dia 19 de fevereiro.

Notícias Relacionadas